sexta-feira, 31 de julho de 2015

Atlético Mineiro e Corinthians vencem e disparam na tabela

Atacante Argentino fez três gols na partida

As vitórias de Atlético Mineiro e Corinthians nesta última quarta-feira, faz as duas equipes abrirem 7 e 5 pontos respectivamente, do terceiro colocado Palmeiras, que joga no domingo. O time mineiro ganhou de 3 a 1 do São Paulo, com muita eficiência do atacante Lucas Pratto. Já o timão venceu o Vasco por 3 a 0 na Arena Corinthians.
O tricolor paulista jogou bem, mas só no primeiro tempo o Atlético conseguiu fazer três gols, em três chutes ao gol. O futebol ofensivo mostra porque o galo é o líder com 35 pontos e tem o melhor ataque do campeonato com 32 gols. O Mineirão teve um ótimo público com 47606 pagantes.
O Corinthians passou pelo Vasco com tranquilidade. Ao contrário do primeiro colocado, o time paulista joga um futebol defensivo. Mesmo assim, consegue um equilíbrio nas partidas, principalmente pelo comando do técnico Tite. Agora a equipe tem 33 pontos e a melhor defesa com apenas 9 gols sofridos na competição.

Candidatos ao título, os dois times provam que brigarão até o fim no Brasileirão, pela competência e eficiência demonstrada nos jogos.



- Por João Víctor Romoli 

terça-feira, 28 de julho de 2015

Guerrero muda o ambiente do Flamengo

Time ganhou do goiás por 1 a 0 no Serra Dourada

O atacante Paolo Guerrero, reforço do time do Flamengo para esse segundo semestre, parece ter sido o maior acerto da diretoria Rubro-negra. O ex-corintiano chegou ao clube com a missão de tirar o time da zona de rebaixamento e arrumar o ataque. Agora, a equipe se encontra na décima primeira posição com 19 pontos e com isso sonha até com o G4.  
Em 4 jogos, Guerrero marcou 3 gols e deu 2 assistências, sendo todos com vitórias. Reeditando a dupla com Emerson Sheik, também contratado, mostra porque é o principal goleador que atua no futebol Brasileiro. A identidade com a torcida e o bom futebol são coisas que vem mudando a cada jogo. Com isso, jogadores como o atacante Marcelo Cirino e o jovem lateral Jorge, estão se destacando ao lado de Paolo. Chegam ao clube também, o tão esperado camisa 10 Ederson e o zagueiro Cesar.

Com muita oscilação nos jogos, o clube tenta buscar a afirmação que falta para disputar títulos ainda nessa temporada. Mesmo com um elenco de qualidade regular, o treinador Cristovão Borges tem o trabalho de colocar o clube em um novo patamar, com o objetivo de disputar a próxima Libertadores.



- Por João Víctor Romoli 

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Elenco faz diferença e Palmeiras entra no G4

Leandro Pereira é o artilheiro do time no Brasileirão com seis gols

A equipe Alviverde goleou por 4 a 1 o Vasco, em São Januário no último Domingo. Essa vitória já é a sexta com o comando do treinador Marcelo Oliveira e faz o clube assumir o terceiro lugar na competição. Os 23 jogadores contratados no inicio do ano começam a fazer diferença no campeonato Brasileiro. Isto porque, alterna com a Copa do Brasil, em jogos de quarta a domingo.
A torcida do Palmeiras, o Diretor Alexandre Mattos, o Presidente Paulo Nobre, o novo estádio, e até o antigo técnico, Oswaldo de Oliveira, que indicou alguns atletas, são peças fundamentais para esse momento palmeirense. Com o Allianz Parque sempre lotado, a torcida acreditou em que Nobre e Mattos estavam fazendo, gerando renda aos cofres e principalmente apoio aos jogadores.
Com a demissão de Oswaldo, Marcelo Oliveira chegou ao verdão com o dever de colocar o time na briga pelo título. Em oito jogos, mostrou porque foi Bicampeão Brasileiro com o Cruzeiro. Além de arrumar a defesa, se tornando a segunda menos vazada do campeonato, deu um padrão de jogo ofensivo, jogando dentro de casa e fora. A dupla de volantes Gabriel e Arouca está em ótimo momento. Oliveira, também resgatou alguns jogadores como o lateral Egídio e o atacante Leandro Pereira que marcou dois gols no fim de semana.
Disputando a Copa do Brasil e o Brasileirão, o elenco com certeza fará diferença para o Palmeiras disputar até o fim o título das duas competições.


- Por João Víctor Romoli

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Agora é recuperar a confiança

Jogadores do Inter após o segundo gol do Tigres

O planejamento feito pelo Internacional nesse semestre, foi totalmente destruído com a eliminação na última quarta-feira, pela Libertadores. A derrota para o Tigres no México, traz na bagagem a obrigação de se recuperar no Brasileirão e lutar pelo título da Copa do Brasil.
Atualmente, com 19 pontos no campeonato nacional, a equipe ocupa a décima colocação e a torcida olha a Copa do Brasil como o caminho mais fácil para chegar a Libertadores do ano que vem. Considerado um dos melhores elencos do país, o time parece ter potencial para brigar nos dois Campeonatos, porém alguns jogadores podem sair. O volante Aránguiz já despertou o interesse de grandes clubes da Europa. Mesmo assim o clube tem lideranças expressivas no elenco como o meia D'alessandro, o zagueiro Juan e os experientes Lisandro López, Alex e Nilmar. Os jovens laterais Géferson e William são duas revelações importantes, mesmo com as falhas no jogo mais decisivo do ano.

Agora, resta ao técnico Diego Aguirre, recuperar a equipe colorada. Depois de fracassar em priorizar o torneio continental, uma boa sequência de vitórias pode fazer o Inter embalar nas competições que restaram.


- Por João Víctor Romoli

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Rodada do Brasileirão com estádios lotados


Torcida Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)
Torcida do Palmeiras tem a melhor média do campeonato

A média de Público cresce a cada rodada no campeonato brasileiro. Na última, por exemplo, teve 26.160 em média de torcedores pagantes. O programa de sócio torcedor, a melhora no futebol e as novas arenas são as causas desse aumento.
O Maracanã, no sábado com o Flamengo e no domingo com o clássico entre Fluminense e Vasco, compareceram ao estádio 44.318 e 37.686 respectivamente. O Allianz Parque com 38.220 e Arena Corinthians com 36.280 também não ficaram para trás. Quem surpreendeu mesmo foi o Sport, que com uma bela campanha no brasileirão levou 41.994 à Arena Pernambuco, tornando o recorde de público do novo estádio.
O crescimento se deve ao aumento dos sócios torcedores que ganham descontos em partidas e em produtos de empresas participantes. Tivemos também, uma melhora nos jogos. Na rodada anterior, Sport e Palmeiras fizeram um bom jogo no empate em 2 a 2. Já nessa rodada, Corinthians e Atlético Mineiro demonstraram que são candidatos ao titulo, pelo jogo eletrizante que fizeram na vitória de 1 a 0 do clube paulista. As novas arenas faz as famílias voltarem aos estádios, pelo conforto e segurança.
Com isso, o que a torcida espera é a volta dos jogos de qualidade ao cenário brasileiro.


- Por João Víctor Romoli