Olho nele

   
Otávio


(Foto: Site oficial Atlético-PR)

Otávio Henrique Passos Santos, de 21 anos, é o volante que vem se destacando no campeonato Brasileiro. Praticando um futebol moderno, o jogador do Atlético Paranaense chegou ao clube em 2009 com 14 anos, atuando no meio, pois não gostava de marcar.

(Foto: Rodolfo Buhrer/Foto arena/Lance!Press)
                          
                     
Nas categorias de base, foi tricampeão paranaense, bicampeão da Yokohama cup e disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2012, chegando à semifinal. O garoto foi chamado para treinar com os profissionais e foi inscrito para disputar a Copa Libertadores de 2014. No Campeonato Paranaense, Otávio se destacou. Demonstrou uma forte marcação e tranquilidade na saída de bola.
No comando do técnico Milton Mendes, o volante ganhou espaço e visibilidade. Ele é o jogador que mais faz desarmes certos no Campeonato Brasileiro. Ocupa todos os espaços do campo e dá passes de qualidade para seus companheiros de equipe. O treinador elogiou o jogador “Ele está jogando pelo coletivo e realçando o seu individual”, disse Milton em entrevista coletiva.

(Foto: Site oficial Atlético-PR)

Com isso, Otávio foi convocado para disputar amistosos pelo time Olímpico da Seleção Brasileira. A jovem promessa tem tudo para se tornar um dos melhores volantes do Brasil. Olho nele!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Gabriel Jesus

(Foto: Marcos Ribolli)

Gabriel Fernando de Jesus, de 18 anos, é considerado o novo talento da equipe do Palmeiras. Após brilhar nas categorias de base alviverde, o atacante foi chamado para o profissional da equipe, antes mesmo de jogar o campeonato sub-20. Ele chegou ao clube em 2013, e em menos de 2 anos conseguiu a incrível marca de 54 gols em 48 partidas. Chamou a atenção de todos, após o Campeonato Brasileiro sub-17, com 37 gols em 22 jogos. 

 

A promessa disputou a Copa São Paulo de 2015 e logo teve o contrato renovado por cinco anos. Com isso, Jesus foi promovido ao profissional, pelo antigo treinador alviverde Oswaldo de Oliveira. Em Julho de 2015 fez seu primeiro gol no verdão, na vitória por 1 a 0 sobre o ASA pela Copa do Brasil.
Pela Seleção Brasileira, em março de 2015, Gabriel recebeu sua convocação para disputar a Copa do Mundo sub-20. No primeiro  jogo do campeonato deixou sua marca na vitória por 4 x 2 contra a Nigéria. Foi uma das peças fundamentais para a conquista do vice-campeonato.
A velocidade, o drible e a qualidade na finalização, são algumas das coisas que se destaca no garoto. A precisão no chute foi destacada pelo ex-técnico do Palmeiras "A bola dele vai e entra", disse Oswaldo em entrevista ao Fox Sports.
O menino já tem alguns prêmios individuais, como artilheiro do campeonato sub-17 e melhor jogador deste mesmo torneio.

(Foto: Luciano Claudino/Agência Estado)

Atualmente, com dez atacantes no elenco Palmeirense, dificilmente terá as oportunidades que espera. Com isso, o Mundo da bola destaca esse garoto e espera que se torne um craque e mais um ídolo para a história do verdão. Olho nele!







Nenhum comentário:

Postar um comentário