sábado, 7 de novembro de 2015

Corinthians faz campanha histórica e ainda pode superar recordes

Vitória sobre o atlético Mineiro, na última rodada, praticamente deu o título ao Corinthians


O Corinthians pode conquistar o título do campeonato brasileiro neste fim de semana. Para isso, basta vencer o Coritiba em casa e torcer para o Atlético Mineiro não ganhar do Figueirense. Além disso, a equipe busca quebrar recordes da história do campeonato.  Um deles, é ser o campeão com maior números de pontos  na história dos pontos corridos com 20 equipes.
Restando cinco rodadas para o fim do campeonato, o time tem que somar oito pontos para superar a campanha de 80 pontos do Cruzeiro de 2014. O timão pode passar o clube mineiro também em vitórias, pois tem 22 em 33 jogos. A equipe precisa vencer mais três partidas para ser o recordista nesse quesito.
 A força do clube paulista no Itaquerão faz precisar apenas de uma vitória em casa para bater o recorde de melhor mandante da era dos pontos corridos, que pertence a si mesmo, em 2010. Mesmo com todos esses números de vitórias, a defesa é o que mais chama atenção.  O time perdeu os mesmos  quatro jogos do São Paulo de 2006 e pode dividir esse mérito com o rival.
Com isso, o Corinthians faz uma campanha histórica. O time tem o melhor ataque com 61 gols e a melhor zaga com apenas 25 gols sofridos. Isso tudo, mostra como o técnico Tite soube arrumar a equipe. As eliminações para o Palmeiras, no Paulistão, Guaraní, na Libertadores e Santos, na Copa do Brasil, e as saídas do lateral Fábio Santos, do volante Petros e dos Atacantes Emerson Sheik e Guerrero, não foram suficientes para abalar os jogadores, que terminarão a competição como destaques e quebradores de recordes.
Cássio, Gil, Elias, Jadson, Renato Augusto e o tão criticado Vagner Love são os pilares da equipe. O técnico Tite, sem dúvidas o melhor do Brasil, se consolida como ídolo da torcida e como o melhor nome para assumir a seleção Brasileira.


- Por João Víctor Romoli

Um comentário: