sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Gabriel Jesus mostra seu futebol no Palmeiras

Promessa Alviverde é a grande esperança da torcida

O jovem atacante Gabriel Jesus brilhou na vitória do Palmeiras por 3 a 2 sobre o Cruzeiro, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. Ele fez 2 gols e deu 1 assistência, além de provocar a expulsão do zagueiro Bruno Rodrigo. Agora, Jesus é uma das grandes promessas do futebol brasileiro.
O garoto de 18 anos fez apenas seu terceiro gol com a camisa alviverde e já está escalado como titular para a partida contra o Joinville, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Desde quando atuava na base do clube, a torcida tem esperança em seu futebol. No ano passado marcou 37 gols em 22 jogos pelo Campeonato Brasileiro sub-17.
Esse ano foi promovido ao profissional pelo técnico Oswaldo de Oliveira, mas não teve muitas oportunidades pelo então treinador.

A velocidade, a qualidade no drible e na finalização faz com que o menino seja comparado a grandes revelações, como Robinho e Neymar. Com isso, Gabriel tem uma pressão enorme para provar que merece esse posto.



- Por João Víctor Romoli

sábado, 22 de agosto de 2015

Segundo turno começa com vitórias de Santos, Goiás e Figueirense

Goleada Santista confirma bom trabalho do técnico Dorival Júnior

O segundo turno do Campeonato Brasileiro teve início neste sábado. As vitórias do Santos por 5 a 2 no Avaí e do Goiás por 3 a 0 no Vasco, fez o clube esmeraldino deixar a zona de rebaixamento e empurrar o próprio Avaí para a 17º colocação.
O time goiano dominou o Vasco. Com um lindo gol de bicicleta de Zé Eduardo e dois gols de pênalti de Erik, a equipe conseguiu os três pontos que a coloca na 16º posição. Em compensação, o clube carioca não reage no Brasileirão mesmo após a mudança de técnico e fica na lanterna do campeonato, com apenas 13 pontos. O jogo contou com as expulsões de Rodrigo e Jorge Henrique, ambas pelo Vasco.
Na Vila Belmiro, o Santos goleou o Avaí, com boa atuação do ataque. Os gols do jogo foram marcados por Gabriel, Thiago Maia, Ricardo Oliveira, Nilson e Lucas Lima. Léo Gamalho marcou os dois gols de honra da equipe de Santa Catarina. O alvinegro praiano não perde há sete jogos e está na décima posição, com 27 pontos.
Outro jogo que aconteceu neste sábado, foi a importante vitória conquistada pelo Figueirense sobre o Sport. De virada, a equipe ganhou de 2 a 1, com gols de Dudu e Bruno Alves. Renê fez pro lado Pernambucano.

A rodada termina amanhã, contando com um confronto decisivo entre Atlético Mineiro e Palmeiras no Mineirão.



- Por João Víctor Romoli

domingo, 16 de agosto de 2015

Vasco fecha com técnico Jorginho

Treinador se apresenta nesta segunda

O Vasco confirmou a contratação do técnico Jorginho. Ele irá substituir Celso Roth, que após a derrota para o Coritiba por 1 a 0, no Maracanã, saiu do clube. Roth fez 11 jogos, com três vitórias, um empate e sete derrotas.
O novo técnico do gigante da colina, foi auxiliar de Dunga na Copa do Mundo de 2010 e vice campeão da Copa Sul-Americana, com a Ponte Preta em 2013. Ele aceitou o desafio de tirar o Vasco da lanterna do Brasileirão e posteriormente, evitar um novo rebaixamento.
A equipe até demonstra vontade, mas a falta de qualidade dos jogadores prevalece nos jogos. Com declarações irônicas do presidente Eurico Miranda e contratações de atletas com mais de 30 anos, a torcida parece não acreditar na permanência na série A.

Agora, o time carioca enfrenta o Flamengo, na quarta-feira, pela Copa do Brasil e o Goiás, no primeiro jogo do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Resta ao técnico Jorginho dar motivação aos jogadores, para sair dessa situação.



- Por João Víctor Romoli

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Grêmio entra no G4 e zona do rebaixamento se mantém


Goleada gremista tem o maior público da rodada com 42.432 pagantes

A 17ª rodada do Brasileirão foi ótima para o Grêmio. Os sete primeiros colocados não venceram e o time assumiu o terceiro lugar com 30 pontos. A zona de rebaixamento continua a mesma com Goiás, Joinville, Vasco e Coritiba.
A equipe gaúcha goleou o Internacional por 5 a 0. O atacante Luan que marcou dois gols e o meia Giuliano que abriu o placar com um golaço foram os destaques da partida. Enquanto isso, o colorado parece estar em uma crise sem fim. O técnico Diego Aguirre foi demitido três dias antes do clássico e os jogadores não demonstram o mesmo futebol do começo do ano.
A rodada também teve confrontos diretos da parte de cima da tabela. O Atlético Paranaense arrancou um empate no fim contra o Sport na Arena da Baixada. A partida terminou em 1 a 1. Mesmo resultado do jogo do Morumbi, entre  São Paulo e Corinthians.
O Fluminense perdeu para o Avaí na Ressacada por 1 a 0, mas continua no G4. No Mineirão, Cruzeiro e Palmeiras fizeram um jogo muito disputado. A zaga alviverde não jogou bem e o atual Bicampeão Brasileiro venceu por 2 a 1. O líder do campeonato Atlético Mineiro empatou em 0 a 0 com o Goiás no Serra Dourada.
No jogo dos desesperados, Vasco e Joinville não saíram do zero no Maracanã. As duas equipes estão na zona de rebaixamento com 13 pontos. O lanterna da competição Coritiba enfrentou o Santos na Vila Belmiro e perdeu por 3 a 0, em boa partida de Geuvânio. Com o novo técnico Doriva no comando, a Ponte Preta ganhou do Flamengo por 1 a 0 no Moisés Lucarelli. Por fim, Chapecoense e Figueirense empataram em 2 a 2 no clássico de Santa Catarina.
Perto de acabar o primeiro turno, os oito primeiros colocados vão se distanciando dos demais. Enquanto os quatro últimos, não mostram forças para reagir na competição.



- Por João Víctor Romoli

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

River Plate é campeão da Libertadores

Clube foi da segunda divisão argentina ao título da Libertadores

O River Plate conquistou nesta quarta-feira sua terceira Copa Libertadores da América. A equipe atropelou o Tigres por 3 a 0, no estádio Monumental de Nuñez, na Argentina.
O time abriu o placar no final do primeiro tempo, com gol de Lucas Alario. Com um jogo de muitas faltas e cartões amarelos para os dois lados, o clube mexicano se abalou e a camisa argentina pesou para o título. No segundo tempo, o River mostrou superioridade, e Carlos Sánchez, de pênalti marcou o segundo gol. Logo depois, o zagueiro Funes Mori completou o placar.
Classificado com a pior campanha da fase de grupos, o time de Buenos Aires chegou à final passando por Boca Juniors em jogo polêmico, pelo Cruzeiro ganhando no Mineirão e derrotando o Guaraní, até então, a surpresa da competição. Com o empate em 0 a 0 no primeiro jogo da final, o River não decepcionou os 62.000 torcedores que acompanharam a partida e vai ao Mundial de clubes no fim do ano.

Com isso, o clube argentino provou que a raça, a gana e a história podem levar ao sucesso, conquistando o maior campeonato do continente.



- Por João Víctor Romoli