segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Corinthians faz um gol para cada título brasileiro e massacra o São Paulo

Com titulares no comando desde o começo do campeonato, reservas fazem sua parte e mostram a força do elenco corintiano

Vitória nesse domingo fez a equipe ser a melhor mandante da história dos pontos corridos (Foto: Marcos Ribolli)





















A equipe corintiana simplesmente humilhou o São Paulo, na Arena Corinthians, nesse domingo. O resultado demonstrou a diferença das duas equipes e porque o título brasileiro foi para Itaquera. Com meio time reserva, o timão fez 6 a 1, aplicando sua maior vitória sobre o rival, superando os 5 a 0 de 1996 e 2011.
Com amplo domínio do jogo, o Corinthians não demorou a marcar. O primeiro foi de Bruno Henrique que chutou após um rebote do goleiro Dênis, que tinha feito uma bela defesa. Romero subiu mais alto que a zaga tricolor e fez o segundo, de cabeça. Edu Dracena marcou o terceiro, novamente em rebote do goleiro. Ao fim do primeiro tempo, o massacre já estava desenhado.
Restava ao técnico interino, Milton Cruz, mudar a postura do São Paulo, que colocou Luís Fabiano e Reinaldo, na volta para o segundo tempo. Mas isso não surtiu efeito, pois Tite deu uma aula de tática a Milton. O técnico do timão mostrou a força do Corinthians mesmo com time reserva, que manteve o futebol e toque de bola dos titulares. Lucca marcou um golaço, em passe genial do meia Danilo. Romero fez o quinto e Cristian, de pênalti, o sexto. Carlinhos ainda diminuiu o placar. Mas não teve quem não se lembrou do eterno 7 a 1 sofrido pelo Brasil, contra a Alemanha. O goleiro Cássio também fez seu gol, ao defender o pênalti de Alan Kardec.
No final, Ralf levantou a taça, e a festa foi completa em Itaquera. Agora, o timão precisa apenas de um empate para bater o recorde de pontos dos campeonatos brasileiros de pontos corridos. Já o São Paulo, continua no quarto lugar e lutará por mais duas rodadas com Internacional e Santos pela vaga na Libertadores. Depois dessa goleada, fica a incógnita de como a equipe irá se comportar contra o Figueirense, no Morumbi.


- Por João Víctor Romoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário